O esporte em Lauro de Freitas está entregue as baratas

Com um discurso pra lá de antigo, a atual gestora utiliza as redes sócias para defender o indefensável, sem nenhuma conexão com a sociedade, que espera ouvir a verdade nas palavras de quem governa. Afirmou durante a sua ultima campanha que o esporte é uma ferramenta de inclusão social, se utiliza de um jargão retórico que não condiz com a realidade da sua gestão.

Com uma Secretaria de Esportes pra lá de sucateada, e sem orçamento para quase nada os abnegados e presidentes de ligas desportivas em Lauro de Freitas, vivem com o pires na mão a mendigar apoio do poder publico para que possam cumprir um calendário mínimo das suas instituições. Mas insensível a tudo isso, a prefeita finge não ouvir.

Temos exemplos de abandono nesta área por toda a cidade, no centro de Lauro temos o estádio com seu muro caído a meses, e por dentro sem manutenção mínima desde o inicio da sua gestão, os moradores já cansaram de reclamar.

No bairro da pitangueira temos um campo utilizado pela comunidade, mas completamente abandonado, vestiários caído aos pedaços, sem as mínimas condições de uso, vale ressaltar que essa comunidade reclama por manutenção a muito tempo também.

Na Itinga o estádio passou por uma reforma que durou messes na gestão anterior, muito dinheiro foi investido, mas o campo de jogo continua com os velhos problemas de sempre, não possui uma boa drenagem, mas do lado de fora, temos um gato de água que serve a um lava jato que fica ao lado do estádio, uma verdadeira vergonha, e a prefeita finge não saber

No bairro de portão o campo da Rua vira uma verdadeira piscina quando chove, completamente detonado a anos e a comunidade já está cansada  promessas, mas até hoje aguarda por uma reforma, no final da queira deus também em portão, temos campo do Pueirão que fica no fundo da escola municipal Pedro Paranhos,  quando a fossa transborda o campo vira um verdadeiro esgoto a céu aberto. 

O ginásio de esportes do Caíque virou um haras, coco de cavalo por todos os lados, telhado quebrado, quadra em péssimas condições para a prática de atividades esportivas, em fim mais um capitulo desta historia de abandono que parece não ter fim. 

Precisamos urgente de um programa de reformas dos campos e quadras na cidade, pois o lazer de muitos depende da sensibilidade e vontade política de uma gestão que  perdeu o rumo.

Por: Gustavo Ferraz

Um comentário em “O esporte em Lauro de Freitas está entregue as baratas

  • maio 20, 2019 em 9:24 am
    Permalink

    Seriam estas as providências para recuperar os esportes? Só comentou sobre campos de futebol…
    Temos políticas públicas para inclusão dos jovens em muitas modalidades.
    Inauguramos uma Piscina Semi-olímpica, temos convênio com o centro de judô, dentre outras!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *