Matrículas para 2020 na rede municipal de Lauro de Freitas começam em 11 de novembro

 

Procedimento vai até 31 de janeiro de 2020, nas próprias unidades educacionais. Veja como realizar o procedimento.

As matrículas para o ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, começa a partir de segunda-feira (11) e segue até 31 de janeiro de 2020, nas próprias unidades educacionais.

As matrículas devem ser feitas de acordo com cronograma, que prevê a realização do procedimento por etapas de ensino. Confira:

Educação infantil

  • 11 a 22 de novembro: confirmação das vagas dos alunos que já estudam nas escolas que oferecem a Educação Infantil (creche e pré-escola).
  • 25 a 29 de novembro: transferência ou remanejamento de alunos da Educação Infantil de uma unidade educacional para outra. É necessário levar certidão de nascimento, duas fotos 3X4, cartão de vacinação atualizado, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (para quem é beneficiário), número de NIS do educando e, em caso de deficiência, apresentar o laudo médico.
  • 2 a 6 de dezembro: matrícula para novos educandos da Educação Infantil, respeitando a capacidade física da escola, os limites de alunos por turma e idade.

Conforme definição do Conselho Municipal de Educação, crianças de seis meses a um ano de idade devem ser matriculadas em creches. Cada sala deve comportar até 15 crianças, que ficarão sob a responsabilidade de uma educadora e dois auxiliares do desenvolvimento infantil. Já aquelas com idade entre um e dois anos devem ficar em salas com até 20 educandos, também sob a responsabilidade de uma educadora e dois auxiliares do desenvolvimento infantil.

Crianças de quatro a cinco anos serão matriculadas na Pré-Escola. A turma deve ser formada por, no máximo, 25 crianças, orientadas por uma educadora e um auxiliar do desenvolvimento infantil.

Os pais e responsáveis que não confirmarem a matrícula do educando da Educação Infantil nos períodos estipulados perderão a vaga.

Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

  • 25 de novembro a 6 de dezembro: confirmação da matrícula dos alunos da rede do Ensino Fundamental (I e II) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
  • 16 a 20 de dezembro: transferência de alunos de uma escola para outra
  • 6 de dezembro a 10 de janeiro de 2020: matrículas dos novatos na rede municipal para o Ensino Fundamental e EJA.

Somente educandos maiores de 18 anos podem confirmar sua própria matrícula e/ou solicitar transferências, ficando os pais e responsáveis com a obrigação de assegurar a vaga dos educandos menores de 18 an

Fonte: G1 Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *