Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Ferramenta de segurança em contas gov.br é usada por mais de 13 milhões de pessoas
A utilização da Verificação em Duas Etapas, conhecida uma vez que 2FA, nas contas gov.br aumentou 65% entre janeiro e outubro de 2024, de concordância com as informações do Ministério da Gestão. Segundo a pesquisa realizada pelo ministério, muro de 13,6 milhões de pessoas estão utilizando essa utensílio, em conferência a 8,2 milhões em janeiro.
Com o oferecimento de 4.300 serviços e 162 milhões de usuários, a medida de segurança previne golpes e fraudes ao acessar a conta do dedo do governo federalista. O processo de autenticação dupla foi facilitado desde fevereiro deste ano com a geração de um código de chegada sempre que uma novidade autenticação se faz necessária, eliminando o envio de avisos “push” para as pessoas que já têm a identificação constatada na plataforma.
Outrossim, a plataforma oferece uma funcionalidade que permite ao usuário determinar quais aparelhos podem acessar sua conta, com notificação enviada caso um novo aparelho tente realizar o chegada. Também, há níveis de classificação para cada conta uma vez que bronze, prata e ouro, representando menor classificação de segurança no bronze e maior em ouro, incluindo reconhecimento facial uma vez que um dos elementos. Outro recurso importante é o envio de um e-mail sempre que houver uma mudança no nível da sua conta.