Bahia está sem confiança, diz Rogério Ceni após derrota de virada
“O Bahia está sem crédito”. Esse foi o diagnóstico do técnico Rogério Ceni em seguida a itinerário do Tricolor para o Juventude por 2 a 1, de viradela, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasílio. O time baiano perdeu pela terceira vez consecutiva e está há cinco jogos sem vencer na competição pátrio faltando cinco jogos para o fechamento. “Perder jogos são complicados, mas quando você perde a crédito, para retomar às vezes morosidade um pouco de tempo e não há mais tempo, são só cinco rodadas. Hoje já era um jogo fundamental”, lamentou na entrevista coletiva.
Estacionado nos 46 pontos, o Tricolor acabou caindo para a oitava colocação na tábua de classificação ao ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu o Criciúma e chegou ao sétimo lugar com 47. “Do São Paulo para cima não temos mais uma vez que saber nesse momento. Temos que viver a verdade de jogar nosso Campeonato, que é o campeonato do Cruzeiro, que nos tomou a posição hoje. São cinco rodadas para saber o que a gente almeja”, disse o treinador.
O próximo inimigo do Bahia será o Palmeiras, vice-líder da competição. A partida está marcada para sobrevir em seguida a Data Fifa no dia 20 de novembro, na outra quarta-feira, às 20h, na Estádio Manadeira Novidade, pela 34ª rodada. “Psicologicamente temos que estar mais fortes para o próximo jogo, porque é um inimigo duríssimo. Perdemos a oportunidade de trazer essa crédito de volta no dia de hoje. Vamos ter que restabelecer no momento mais difícil”, finalizou.