Governo apresenta plataforma com documentos jurídicos sobre enfrentamento ao racismo
Em Santa Catarina, Vitória vence o Criciúma e abre quatro pontos da zona de rebaixamento
O Vitória conquistou um resultado importante na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasiliano. Na tarde desta quarta-feira (20), o Leão venceu o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada. O gol que definiu a partida foi marcado por Janderson no segundo tempo.
Com o resultado, o Rubro-Preto somou 41 pontos e, neste momento, assumiu o 12º lugar na tábua de classificação ao ultrapassar o Grêmio, que caiu para 14º com 39, mas que joga nesta quarta, logo mais às 19h, contra o Juventude, em vivenda. O Tigre catarinense segue na 16ª posição, estacionado nos 37, mesma pontuação do time de Caxias do Sul, que abre a zona de rebaixamento na 17ª.
O Vitória volta ao gramado no próximo sábado (23), às 19h30, para visitar o Botafogo, no Engenhão, na brecha da 35ª rodada.
Primeiro tempo
Apesar de jogar fora de vivenda, o Vitória começou a partida dominando mais a esfera. Mas o Criciúma passou a ter o controle das ações e finalizou duas vezes, sendo a primeira aos sete minutos que desviou em Wagner Leonardo e foi para fora, e a segunda aos 11, na cabeçada de Bolasie que obrigou Lucas Arcanjo a fazer grande resguardo. A resposta do Leão veio aos 22 Carlos Eduardo saiu rostro a rostro com o goleiro e acabou sendo derrubado por Claudinho. Depois rever o lance no VAR, o perito Rafael Klein expulsou o lateral-direito do time catarinense. Na cobrança de falta aos 29, Lucas Esteves bateu direto e carimbou a trave de Gustavo. Aos 49, o Leão chegou muito com Willian Oliveira que foi acionado por Carlos Eduardo, mas acabou travado na hora do pontapé e a esfera passou perto da meta catarinense.
Segundo tempo
O jogo recomeçou com o Criciúma assustando logo no primeiro minuto com Allano, que entrou no lugar de Matheusinho no pausa. O Vitória tentou responder com Janderson, outro que havia completo de entrar, em jogada feita pela esquerda, mas acabou travado na hora do interceptação. Aos oito, Newton perdeu um gol inacreditável ao desviar para trás o interceptação de Bolasie debaixo da trave. Mas a arbitragem apontou impedimento na jogada.
Janderson abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Janderson aos 22 minutos. Na cobrança de escanteio de Matheuzinho, o camisa 39 subiu para toscanejar no quina recta e estufar as redes catarinense. Criciúma 0x1 Vitória
O Leão quase marcou o segundo aos 36 minutos com Matheuzinho finalizando de voleio, mas parou nas mãos de Gustavo. Aos 39, o Tigre quase empatou na esfera levantada por Marcelo Hermes que Rodrigo desviou para fora. Depois, o time baiano ainda desperdiçou a chance de matar o jogo aos 42, mas Alerrandro chutou em cima do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 0x1 Vitória
Campeonato Brasiliano – 34ª rodada
Lugar: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 20/11/2024 (quarta-feira)
Horário: 16h30
Perito: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Daniel Transcendente Bins (Fifa-RS)
Cartão amarelo: Bolasie (Criciúma) / Willian Oliveira, Willean Lepo, Wagner Leonardo (Vitória)
Cartão vermelho: Claudinho (Criciúma)
Gol: Janderson (Vitória)
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Ronald (Jhonata Robert), Newton, Fellipe Mateus (Arthur Caíke) e Matheusinho (Allano); Felipe Vizeu (Dudu) e Bolasie (Pedro Rocha). Técnico: Claudio Tencati.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira (Léo Naldi) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.