Nova orla de Salvador será entregue por 30 anos a uma única empresa em concessão milionária
“Netanyahus fardados”, diz Janio de Freitas sobre militares envolvidos em plano para matar Lula
Nesta semana, o planejamento de homicídio do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), do seu vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes ganharam grande repercussão com as investigações e relatórios da Polícia Federalista (PF). No programa Três Pontos desta quinta-feira (21), o jornalista Janio de Freitas comentou sobre o caso e apontou a situação porquê um pouco extremamente grave e a define porquê “inimaginável”.
“Não dá para entender, porque não há lavagem cerebral em vida militar que transforme o sujeito em criminoso, em bandido. Pode se transformar em um sniper, um infante, ou um piloto que lança bombas terríveis sobre populações civis, depois vai para lar jantar com a filhinha e a mulher, que não pensa mais nisso e tal, que matou dezenas de pessoas. Esse tipo de matador é um resultado normal da formação militar, mas homicídio? Massacrar as autoridades maiores do país, sejam elas quem forem, não se tratando de usurpadores do poder, de tiranos?”, declara Janio de Freitas.
O jornalista ressalta que as maiores autoridades de uma região são pessoas eleitas pelo povo. Ele aponta que as pessoas podem, de veste, discordar das suas posições e tomadas de decisão, mas um projecto para matar essas lideranças é um pouco que não pode ser pensado em ocasião alguma. Janio ainda diz que reforça a teoria porquê um pouco “inimaginável”. Ou por outra, o jornalista evidenciou o papel das punições que devem ocorrer, inevitavelmente e com severidade, em casos porquê esses.
“Eu fui sempre contra a pena de morte desde que tive conhecimento do que era a pena de morte, até anteontem, porque anteontem eu fiquei impressionado. Eu não sei se aquém da pena de morte existe uma sentença suficiente para o delito que esses generais, coronéis… a sentença que eles merecem, não sei. São Netanyahus fardados. Monstros”, finalizou o jornalista Janio de Freitas.
Confira o programa completo na íntegra: