Ministério da Cultura lamenta morte de Ney Latorraca: “Grande ator brasileiro”
STJ concede liberdade provisória a Nego Di, investigado por estelionato
O influenciador Dilson Alves da Silva Neto, publicado porquê Nego Di, teve liberdade provisória concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (27). A decisão, assinada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da 5ª Turma do tribunal, valerá até o julgamento do habeas corpus solicitado por sua resguardo.
Embora ainda não haja data para estudo definitiva do recurso, a medida inclui condições cautelares: Nego Di deve comparecer regularmente à Justiça para informar suas atividades, não pode mudar de endereço ou deixar a comarca sem autorização judicial e está proibido de usar redes sociais. Ou por outra, terá seu passaporte retraído.
Até as 16h28, o influenciador permanecia recluso na Penitenciária Estadual de Canoas. Nego Di, que respondia em regime preventivo desde julho, é réu por estelionato e lavagem de moeda. Ele e seu sócio, Anderson Boneti, são acusados de operar um esquema envolvendo a venda de produtos que não eram entregues por uma loja virtual da qual seriam sócios.