Autoridades palestinas relatam série de ataques israelenses a um hospital em Gaza

 Autoridades palestinas relatam série de ataques israelenses a um hospital em Gaza


O hospital Kamal Adwan, localizado no setentrião de Gaza, foi objectivo de múltiplos ataques nesta sexta-feira (6), segundo relatos do diretor da unidade e da Resguardo Social do território. O núcleo médico, um dos últimos em operação na região, enfrenta uma situação sátira desde o início da ofensiva israelense no setentrião de Gaza, no primórdio de outubro, quando o fornecimento de suprimentos essenciais, uma vez que combustível, praticamente cessou.

 “Houve uma série de ataques aéreos nos lados setentrião e oeste do hospital, acompanhados de tiros intensos e diretos”, afirma o diretor Hossam Abu Safieh, que também contou que quatro funcionários morreram e não há mais cirurgiões no sítio. Nos últimos 14 meses de guerra, o Tropa israelense invadiu o hospital em diversas ocasiões. De convénio com Mahmud Basal, porta-voz da Resguardo Social de Gaza, as forças israelenses retiraram pacientes da unidade e detiveram vários palestinos.

Até o momento, o Tropa de Israel não comentou os relatos sobre os ataques. “Pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas no setentrião da Filete de Gaza desde a manhã de sexta-feira, em seguida os bombardeios israelenses em torno do hospital Adwan e ataques de drones contra o hospital”, declarou à AFP o porta-voz.



Source link

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado