“Resgatar o pensamento de Marighella é importante para construir um Brasil diferente”, diz Don L sobre recuperação de casa onde político viveu

 “Resgatar o pensamento de Marighella é importante para construir um Brasil diferente”, diz Don L sobre recuperação de casa onde político viveu


Nesta terça-feira (10), ocorre em São Paulo, a partir das 18h, um evento de arrecadação de recursos para a restauração da mansão do redactor e guerrilheiro que lutou contra ditadura militar brasileira, Carlos Marighella. O espaço restaurado, que fica em Salvador, no Bairro da Baixa dos Sapateiros irá sediar o Instituto Carlos Marighella e Clara Charf.

A data também marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos. No evento, haverá a apresentação DJ KL Jay, dos Racionais MC’s, dos rappers Don L e Rashid e da cantora Fabiana Cozza. O Instituto Carlos Marighella e Clara Charf abrigará toda a documentação referente ao político e poeta, além de um auditório, núcleo de pesquisa e um espaço para exposições temporárias.

Ao Metro1, o rapper Don L afirmou que Marighella “é uma figura que hoje em dia faz muita falta para pensar em uma construção de um país realmente dissemelhante, pós-colonial”. Ele ainda analisa aspectos da atual lance política do país. “O Brasil é um lugar é forçado a um exposição de reconciliação metódico, uma vez que se existisse alguma conciliação de classes provável”. 

O compositor acredita, no entanto, que a remontagem da mansão é positivamente simbólica. “É muito importante o resgate da moral do Marighella com esse projeto. Essa mansão, além de ser um tanto que pode trabalhar com a formação política das pessoas, pode também trazer a cultura em um paisagem mais subjetivo”. Uma vez que um dos artistas e compositores convidados, ele pontua que a música está atrelada completamente a esse movimento, sendo “uma pretexto que diz reverência a mudar a veras e contribuir para a construção coletiva de sonhos”, completa. 



Source link

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado