Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Braga Netto passará por audiência de custódia ainda neste sábado
O general e ex-ministro Braga Netto, recluso na manhã deste sábado (14) pela Polícia Federalista, passará por audiência de custódia, às 14h. A audiência será por videoconferência.
Ele está represado na sede da Polícia Federalista, no Rio de Janeiro, depois de ter sido recluso em sua lar, em Copacabana. Em seguida a audiência, Braga Netto deverá ser levado para uma unidade do Tropa, onde ficará sob custódia. A informação inicial é que ele irá para o Comando Militar do Leste.
A prisão do general foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que relata o sindicância do golpe de Estado no Supremo Tribunal Federalista (STF). De conformidade com a Polícia Federalista, Braga Netto, um dos alvos do sindicância, estaria atrapalhando as investigações, principalmente “na livre produção de prova durante a instrução do processo penal”.
O general, que foi candidato a vice-presidente em 2022 na placa com Jair Bolsonaro, é indigitado uma vez que um dos principais líderes da tentativa de golpe de Estado no país para impedir posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao indiciar o militar e mais 36 pessoas no mês pretérito, a Polícia Federalista apontou que Braga Netto teve participação concreta nos atos relacionados à tentativa de golpe de Estado e da extermínio do Estado Democrático de Recta, inclusive na tentativa de obstrução da investigação.