Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Prazos estão sendo cumpridos, diz Jerônimo sobre obras do VLT
Durante vistoria de obras do Veículo Ligeiro de Transporte (VLT) do Subúrbio de Salvador, nesta segunda-feira (16), o governador Jerônimo Rodrigues garantiu que os prazos estão cumpridos pela empresa vencedora da licitação. Diretamente das obras, ele disse à Rádio Metropole que a previsão é que em 2026 o primeiro trecho já esteja com trens em operação.
“Os prazos estão sendo cumpridos e os valores foram realizados dentro do que o estado pode remunerar. Nossa previsão é que em 2026 a gente já possa ver esse primeiro trecho com os trens rodando”, afirmou o mandatário baiano. Ele ainda disse que deve ir em São Paulo, examinar porquê estão a manutenção dos vagões que serão utilizados no modal.
As obras do VLT acontecem no Recinto da Lajeada. No totalidade, o modal terá 36,4 quilômetros de extensão e vai vincular diversas regiões do Subúrbio Ferroviário. Ele partirá do bairro da Lajeada até a Ilhéu de São João, em Simões Rebento, na Região Metropolitana.
A autorização para as obras foram obtidas em junho de 2024 e no mês seguinte a compra de equipamentos elétricos e de 40 trens em parceria com o Governo de Mato Grosso foi oficializada. A atual previsão é que os trens devam encetar a ser enviados a capital baiana no segundo semestre de 2025.
Jerônimo segue ainda nesta segunda-feira para Feira de Santana, onde irá participar de uma coletiva de prelo no início da tarde e às 17h irá inaugurar o Meio de Convenções da cidade, a maior do interno baiano.
Confira a entrevista na íntegra: