UFBA e SSP ofertam 46 vagas para 1ª turma de mestrado profissional
Lula e Jerônimo lamentam mortes ocorridas durante acidente na BR-116
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste sábado (21) o grave acidente rodoviário ocorrido durante a madrugada em Teófilo Otoni, Minas Gerais, que deixou 38 mortos. Em publicação na rede social X, Lula expressou solidariedade às famílias das vítimas e afirmou estar em reza pela recuperação dos feridos.
“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federalista está no sítio do acidente, e o governo federalista se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”, afirmou o presidente.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) também se pronunciou nas redes sociais na tarde deste sábado (21) para manifestar tarar pelo acidente. “Lamento profundamente o trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo rumo à Bahia, um coche e uma carreta. Minha solidariedade às famílias das vítimas”, disse o governador.
“Estou acompanhando de perto junto à minha equipe de governo (Bombeiros, Saúde e Polícia Social), que está em contato com as autoridades locais para oferecer todo o esteio necessário neste momento de dor”, acrescentou.
O acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro na BR-116, em Minas Gerais, resultou na morte de 38 pessoas neste sábado (21). A colisão aconteceu por volta das 4h da madrugada, na profundidade de Teófilo Otoni, e envolveu um ônibus da empresa Entram, que seguia de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia.
De congraçamento com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado pelo estouro de um pneu do ônibus, o que fez o motorista perder o controle do veículo. O ônibus invadiu a pista contrária e colidiu com uma carreta carregada com blocos de pedras. Em seguida a batida, o ônibus pegou incêndio, o que complicou ainda mais as operações de resgates.