Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
DNIT aponta que ponte entre MA e TO apresentava “vibrações excessivas” e necessitava de “reabilitação”
![DNIT aponta que ponte entre MA e TO apresentava “vibrações excessivas” e necessitava de “reabilitação”](https://extremonews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/159371dnit-aponta-que-ponte-entre-ma-e-to-apresentava-vibracoes-excessivas-e-necessitava-de-reabili-850x560.jpeg)
Em maio deste ano, o Departamento Pátrio de Infraestrutura e Transportes (DNIT) lançou um edital de concorrência para a reforma da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada entre o Maranhão (MA) e o Tocantins (TO), que desabou no último domingo (22), resultando em quatro mortes confirmadas.
Construída na dez de 1960, a ponte possui 533 metros de extensão e conecta as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226, sendo segmento do galeria rodoviário Belém-Brasília. As buscas pelos 13 desaparecidos no sinistro foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira. Pelo menos oito veículos estavam na ponte no momento do colapso.
O edital já alertava que “as condições atuais da OAE [Obra de Arte Especial, neste caso a ponte] merecem atenção, pois verifica-se vibrações excessivas e desgaste visual de suas estruturas e do seu pavimento”. Também mencionava que “tais manifestações patológicas e deficiências funcionais podem ser consideradas típicas para estruturas que datam daquela estação de construção, tendo em vista a sua utilização e intervenções ao longo dos anos em serviço, apresentando, conforme pode ser observado nas inspeções realizadas, que indicam a urgência de restauração”.
![Digiqole ad](http://extremonews.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Anuncio-728x90px-5.jpg)
![Digiqole ad](http://extremonews.com.br/wp-content/uploads/2021/08/anuncios4.jpg)