Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Ministério do Trabalho atualiza tabela do seguro-desemprego
O Ministério do Trabalho e Tarefa (MTE) anunciou, nesta sexta-feira (10), a atualização na tábua anual utilizada para o conta dos valores do seguro-desemprego. A correção passa a valer a partir deste sábado (11).A tábua de faixas salariais, utilizada para calcular o valor da parcela, foi corrigida em 4,77%, acompanhando o Índice Vernáculo de Preços ao Consumidor (INPC) de 2024.
Com essa atualização, o teto do mercê subiu de 2.313,74 reais para 2.424,11 reais, representando um aumento de 110,37 reais. O valor mínimo, por sua vez, acompanhou a variação do salário mínimo, por sua vez, acompanhou a variação do salário mínimo, passando de 1.412 reais para 1.518 reais. Tanto quem já recebe o seguro-desemprego quanto quem irá solicitar o mercê a partir de agora serão contemplados com os novos valores.
“A atualização do mercê atende aos requisitos previstos na Lei nº 7.998, de 1990, que regula o Programa do Seguro-Desemprego, e na Solução nº 957, de 2022, do Parecer Deliberativo do Fundo de Arrimo ao Trabalhador (Codefat)”, explica o MTE. Para solicitar o seguro-desemprego, basta acessar o portal das Superintendências Regionais do Trabalho e Tarefa (SRTEs), no Sistema Vernáculo de Tarefa (SINE), pelo portal Gov.br ou por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Do dedo.