Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Putin parabeniza Trump pelo segundo mandato e declara estar “aberto ao diálogo” com os EUA
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou, nesta segunda-feira (20), Donald Trump por sua posse no segundo procuração uma vez que líder dos Estados Unidos.
Em Moscou, Putin afirmou estar “lhano ao diálogo” com o republicano e expressou crédito na possibilidade de uma “silêncio duradoura” com a Ucrânia sob a novidade governo americana. Durante a campanha, Trump declarou que seria capaz de fechar a guerra antes mesmo de reassumir a Morada Branca.
“Também estamos abertos ao diálogo com o novo governo americano sobre o conflito ucraniano”, disse Putin em uma reunião com ministros, transmitida pela televisão estatal. Ele acrescentou: “Qualquer concordância deve prometer uma silêncio duradoura baseada no saudação pelos interesses legítimos de todas as pessoas”.
No mês pretérito, pouco em seguida a confirmação da vitória de Trump na eleição presidencial dos EUA, Putin enviou suas felicitações, destacando estar “pronto” para dialogar com o líder americano, principalmente sobre a questão ucraniana. Por sua vez, Trump afirmou recentemente que está organizando um encontro com Putin para “colocar termo” ao conflito, que já se arrasta há três anos. No entanto, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, ainda não há preparativos concretos para essas negociações.