Quantidade de ácido sulfúrico no rio Tocantins é “irrelevante”, diz Ministério dos Transportes
Mauro Vieira critica Israel durante discurso em cúpula do BRICS
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, criticou Israel e caracterizou destacou o papel dos países do Brics em prol do diálogo em um “clube da silêncio”. A enunciação foi feita durante sessão plenária da 16ª Cúpula dos Brics, em Kazan, na Rússia, nesta quinta-feira (24).
“Formamos um clube da silêncio para fomentar o diálogo e buscar uma solução duradoura. Essa solução duradoura só virá com o reverência ao recta internacional, incluindo os propósitos e princípios consagrados na Epístola da ONU e o papel mediano das Nações Unidas no sistema internacional”, disse Vieira ao reportar conflitos e guerras que acontecem no mundo.
Vieira representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que precisou cancelar sua participação presencial na cúpula em seguida tolerar um acidente doméstico no último sábado (18). Ainda durante seu exposição, ele disse não possuir justificativa para “atos terroristas porquê os praticados pelo Hamas” contra Israel, porém disse ainda que há uma “reação desproporcional” do tropa de Benjamin Netanyahu, que estaria punindo o povo palestino.