PF diz a Moraes que fugitivos do 8/1 foram da Argentina para o Peru
Congresso retoma atividades após semanas de eleições
O Congresso dá início às atividades presenciais nesta semana, posteriormente o término do segundo vez das eleições municipais no domingo (27). Nas semanas anteriores, a Câmara e o Senado funcionaram com menos atividade, já que os congressistas voltaram para suas bases eleitorais para estribar as campanhas.
Entre as principais pautas desta semana nas duas Casas está a aprovação do projeto sobre transparência e rastreabilidade de emendas parlamentares.
No Senado, os congressistas devem se concentrar nas audiências públicas sobre o primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária na Percentagem de Constituição e Justiça (CCJ), que define as regras para unificação dos novos tributos Imposto sobre Bens (IBS) e Taxa sobre Bens e Serviços (CBS).
Na Câmara, o presidente Arthur Lira (PP-AL) convocou uma sessão plenária para terça-feira (29). Entre os principais itens da agenda está o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, que estabelece regras para os novos impostos. Outra proposta em discussão no plenário visa confirmar a isenção de impostos para medicamentos importados.