PF investiga R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares após suspensão de Dino
Ações para inclusão: apresentação do 1º Diagnóstico Socioterritorial de Teixeira de Freitas ocorreu nesta terça (15)
Nesta terça-feira (15), ocorreu no auditório da Escola Municipal Nosso Lar a apresentação de resultados do 1º Diagnóstico Socioterritorial, com recorte para aAção de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) e elaboração do Projecto Municipal, contratado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. O diagnóstico é precípuo para identificar necessidades, orientar decisões e promover inclusão de comunidades, permitindo um planejamento de políticas públicas mais eficiente e participativo no Município.
O evento contou com a participação de diversos representantes da Governo Pública, porquê a Secretária de Promoção Social e Cultura, Penélope Belitardo. Para ela, “esse é um sonho realizado por nossa gestão; com os os resultados apresentados, será provável tratar ações, projetos e recursos para as comunidades que mais precisam”. Marielly Renor, Diretora da Proteção Social Privativo de Média e Subida Complicação, ressaltou que o 1º Diagnóstico Socioterritorial “é uma construção coletiva, de procura e coleta de dados para definir o nosso projecto de ação em prol do bem-estar social nos próximos anos”.
O diagnóstico ajuda a, por exemplo, identificar grupos marginalizados e vulneráveis para elaborar estratégias que promovam a inclusão e a justiça na instrução. Segundo Regiane Chuaith, Secretária de Instrução, “os resultados expostos vão ajudar no planejamento de ações de combate ao trabalho infantil e o progressão de escolaridade das nossas crianças, promovendo melhor qualidade no atendimento social e escolar dos estudantes”.