Agosto Lilás: Prefeitura de Medeiros Neto realiza ação em prol do combate à violência contra a mulher

 Agosto Lilás: Prefeitura de Medeiros Neto realiza ação em prol do combate à violência contra a mulher

[ad_1]

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Medeiros Neto realizou, nesta quinta-feira (31), um ciclo de palestras de conscientização para as mães assistidas pelo programa Garoto Feliz e CREAS.

O evento marcou o termo das ações de conscientização do “Agosto Lilás”, mês devotado à prevenção e ao combate à violência contra a mulher.

O evento foi simples com uma fala da secretária Lana Pinto, que reafirmou junto às mulheres presentes o seu compromisso em continuar pautando o seu trabalho no zelo e proteção aos mais vulneráveis, abordando alguns dos investimentos feitos em algumas áreas da Assistência Social com foco no zelo e proteção à mulher.

A Supervisora do Programa Garoto Feliz, Suzy Leite, reforçou a proposta do programa, que vêm buscando estreitar os vínculos entre os filhos e as cuidadoras.

O solicitador Dr. Júlio Telles, abordou a temática da violência contra a mulher e o trabalho que vem sendo realizado no município através da polícia social, onde aproveitou para esclarecer dúvidas e orientar sobre porquê solicitar proteção da polícia e da justiça.

A nutricionista Paloma Bandeira enfatizou a valor da alimento saudável para as crianças dos 6 meses aos 2 anos, onde através de uma dinâmica buscou uma melhor fixação das orientações realizadas em sua palestra.

Prefeitura de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN



[ad_2]