Começa sexta-feira, em Itupeva, o 35° Arraiá do Chapéu Velho: Confira a programação

 Começa sexta-feira, em Itupeva, o 35° Arraiá do Chapéu Velho: Confira a programação

[ad_1]

Nesta final de semana acontecerá o maior Arraiá dançante do extremo sul baiano.

A edição do 35° Arraiá do Chapéu Velho será nos dias 23 a 25 de junho na Rossio Eugênia Viana, com apresentações culturais, brincadeiras para as crianças e muito forró.

O professor Daniel Lima, que nascente ano está coordenando o evento, falou um pouco sobre o arraiá. “O São João de Itupeva não é só sarau, é encontro de famílias, de amigos e de itupevenses ausentes. Fiz um invitação aos meus alunos do Estado e Município e amigos a abraçarmos nossa tradicional sarau, pois somos integrantes raízes dessa cultura. Não podemos esperar somente pelo poder público, temos que ter a nossa contrapartida. Estamos recebendo o esteio do diretor de cultura, professor Mário Henrique e sua equipe, que está sendo de suma valimento para deixar a sarau mais linda. Sendo assim, convido toda região para prestigiarem esse maravilhoso arraiá.”

O vereador Cristiano Alves ´´Pintão´´ disse que o evento envolve principalmente a tradição, a cultura e fé do povo da comunidade. E é isso que deve ser mantido e preservado.

Pintão ainda destacou o esteio irrestrito dos parceiros que proporcionam a realização das festividades, citando a prefeitura Municipal de Medeiros Neto.

O Arraiá do Chapéu Velho recebe visitantes de diversos lugares e uma das suas características fortes é que as pessoas vão pra dançar. A comunidade é muito acolhedora e festiva. Agora, só esperar pra arrasta o pé.



[ad_2]