Faça Bonito: banca avaliadora define ganhadores do concurso artístico e literário em Medeiros Neto

 Faça Bonito: banca avaliadora define ganhadores do concurso artístico e literário em Medeiros Neto

[ad_1]

As secretarias municipais de Ensino e Assistência Social formaram uma carteira avaliadora estudo das obras do Concurso Artístico e Literário “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, desenvolvido nos últimos dois meses nas escolas do município.

O projeto foi talhado a estudantes da Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública de ensino, com o objetivo de incentivar a produção artística e literária nas modalidades de verso, artes manuais, desenhos e pinturas, e redação, em referência ao 18 de Maio – Dia Pátrio de Combate ao Injúria e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

As produções inscritas no Concurso deveriam fazer referência ao tema da campanha, além de dialogar com os saberes produzidos em sala de lição e demais ações de enfrentamento ao afronta e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A seleção das obras do concurso foram realizadas em duas fases: A primeira, ocorreu na escola, onde os professores escolheram uma obra dentre as que despertaram maior sensibilidade em referência ao tema. A segunda e última tempo, foi a avaliação da carteira, que definiu os vencedores, com base nos critérios previstos em edital.

Os autores das obras artísticas e literárias vencedoras receberão prêmios que variam em cada modalidade, dentre os prêmios estão: tabletes, bicicletas, patinetes e celular. A acontecerá em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores no dia 21/08 (segunda-feira).

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN



[ad_2]