Pavimentação asfáltica no anel viário da BA-290 avança em Medeiros Neto; obra de acesso à BA-690 está em fase final

 Pavimentação asfáltica no anel viário da BA-290 avança em Medeiros Neto; obra de acesso à BA-690 está em fase final


A Prefeitura de Medeiros Neto tem comemorado a desembaraço da pavimentação asfáltica sendo executada no chegada recíproco que liga a BA-290 (Medeiros-Itanhém) à BA-690 (Medeiros-Vereda).

A obra foi uma grande conquista do prefeito Beto Pinto e do ex-deputado federalista, agora diretor da Sucursal Reguladora de Saneamento Indispensável do Estado da Bahia (Agersa), Uldurico Jr.

A pavimentação asfáltica era um sonho da comunidade, em próprio, dos comerciantes, que tanto sonhavam com o ramal do fluxo de caminhões pesados das ruas e avenidas do meio da cidade.

O trabalho é fruto de uma parceria da Prefeitura de Medeiros Neto com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Serão beneficiados diretamente milhares de moradores de Medeiros Neto, Vereda e Itanhém.

O trecho sendo pavimentado entre a BA-290/BA-690 tem extensão de 3,72 km. A tempo final tem avançado ainda mais chegando às proximidades do bairro Bitelão.

Conquista histórica

Na maior enchente sofrida pela cidade, em dezembro de 2021, essa foi a via, mesmo sem pavimentação asfáltica, para levar vitualhas, chuva potável e remédios para cinco bairros que estavam isolados, além de ter contribuído para que mantimentos e medicamentos chegassem à cidade de Vereda.

Hoje, a ponte e o asfalto deste trecho são vistos pela população uma vez que uma conquista histórica.

Para o prefeito Beto Pinto, a gestão não tem medido esforços indo até a capital do estado levar demandas do município e conseguir parcerias para continuar o desenvolvimento que Medeiros Neto está vivenciando há mais de dois anos. “Seguimos em frente trazendo melhorias para nossa gente!”, disse.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN



Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado