Prefeitura de Medeiros Neto, em parceria com a Planova, realiza certificação de concluintes de capacitação neo-social

 Prefeitura de Medeiros Neto, em parceria com a Planova, realiza certificação de concluintes de capacitação neo-social

[ad_1]

Na noite da última terça feira (06), a Prefeitura de Medeiros Neto e voluntários da Neoenergia e da construtora Planova realizaram a cerimônia de fecho dos cursos de capacitação do Projeto Neo-Social.

As capacitações são uma estratégia traçada para prometer a contratação de mão de obra sítio e suprir o déficit de profissionais habilitados para trabalho com pujança elétrica.

A parceria procura inicialmente capacitar pessoal para a geração de tarefa nas vagas a serem disponibilizadas no empreendimento Morro do Chapéu – uma grande obra de pujança elétrica sediada em Medeiros Neto e que será conectada a demais cidades.

Ao todo, 44 alunos compuseram as primeiras turmas direcionadas a motoristas e serventes, recebendo a devida certificação e, a partir desta, estão aptos à contratação.

A Prefeitura Municipal, através dessa parceria, demonstra a sua responsabilidade social na inserção da mão de obra sítio no mercado de trabalho formal, garantindo assim, melhores condições de vida das famílias dos profissionais envolvidos.

Todo o processo de inscrições, formação e treinamentos ocorreram na sede da Secretaria de Assistência Social, onde o projeto ganhou forma e vem crescendo cada vez mais sob a gestão da secretária Lana Pinto.

O prefeito Beto Pinto esteve no evento de certificação e agradeceu às empresas parceiras pela confederação formada e, principalmente, por priorizarem o pedido da atual gestão para que a mão de obra contratada fosse dos cidadãos do município.

Prefeitura de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN



[ad_2]