Prefeitura de Medeiros Neto realiza conscientização sobre o teste da linguinha, amamentação e imunização de recém-nascidos

 Prefeitura de Medeiros Neto realiza conscientização sobre o teste da linguinha, amamentação e imunização de recém-nascidos


A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Integrada de Reparação (UIR) e a Vigilância Epidemiológica Hospitalar (ViepH), realizou nesta sexta-feira (19) a conscientização das mamães sobre o teste da linguinha, amamentação e imunização dos recém-nascidos no Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN).

A ação faz segmento do projeto que procura ampliar a realização do teste da linguinha, um examinação padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa que podem comprometer as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar. O examinação é ofertado pela UIR, realizado por uma fonoaudióloga.

Na oportunidade, foi reforçada também a valimento do lactação materno, que contribui para o fortalecimento da isenção dos bebês, prevenido-os de doenças na vida adulta, assim porquê, a valimento da imunização, tanto para o bebê e todo o grupo familiar em manter o cartão de vacinação em dias, sempre atualizado.

Todo esse planejamento só foi executado graças à colaboração e integração de diferentes setores da Saúde de Medeiros Neto, que vem atuando a cada dia na melhoria da sua prestação de serviços. Quem ganha é a população de Medeiros Neto!

Prefeitura de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN



Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado