Prefeitura de Medeiros Neto realiza palestra de conscientização sobre o Combate ao Abuso e Exploração Infantojuvenil

 Prefeitura de Medeiros Neto realiza palestra de conscientização sobre o Combate ao Abuso e Exploração Infantojuvenil

[ad_1]

Nesta segunda-feira, (05), de junho, a Escola Virgílio realizou uma palestra na referida unidade escolar sobre o combate ao insulto e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A iniciativa faz segmento das ações de conscientização que foram abordadas ao longo do mês de Maio, em referência à campanha Faça Bonito.

O evento contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social, Lana Pinto e demais servidores da pasta, muito uma vez que, dos profissioanais da unidade de ensino, pais e responsáveis pelos estudantes.

A palestra foi pautada na valor do combate ao insulto e à exploração sexual infantil e promover a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

SOBRE A CAMPANHA MAIO LARANJA

O Maio Laranja é uma campanha pátrio que tem uma vez que objetivo dar visibilidade e conscientizar a população sobre o combate ao insulto e à exploração sexual infantil. A data de 18 de maio foi instituída uma vez que o Dia Vernáculo de Combate ao Injúria e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil.

É importante realçar que a luta contra o insulto e a exploração sexual infantil é de todos nós. É responsabilidade da sociedade proteger as nossas crianças e adolescentes, que são o nosso porvir. Por isso, é fundamental discutir e provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, a termo de conscientizar e mobilizar a população para enfrentar esse grave problema.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN



[ad_2]