Prefeitura de Medeiros Neto realiza palestra em referente ao Setembro Amarelo

 Prefeitura de Medeiros Neto realiza palestra em referente ao Setembro Amarelo

[ad_1]

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Meio de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu nesta quarta-feira, 19, a prolongação das atividades voltadas ao Setembro Amarelo.

O mês é devotado à prevenção do suicídio. A Prefeitura de Medeiros Neto preparou uma programação que está sendo desenvolvida durante todo o período. O objetivo durante o mês é mobilizar a população para conscientização sobre o tema, discutir sobre porquê identificar sinais de identificação suicida, além de informar porquê ajudar e buscar pedestal psicológico.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Saúde, Junia Garcia, representando o prefeito, Rafaela Nolasco, a Coordenadora do Meio de Atenção Psicossocial (CAPS), Kenia Mendes, vereadores, representando o comando da 44ª CIPM, entre outras autoridades.

Posteriormente apresentação músico, seguindo a programação construída, a oradora Cristiane Machado abriu as falas e, na sequência, a palestra foi ministrada pela médica psiquiatra Ana Paula Albino Guedes.


Sobre o Setembro Amarelo

Setembro é um mês devotado à prevenção do suicídio. De 1 a 30 desse mês, campanhas são feitas voltadas a conscientização acerca do suicídio, muito porquê tentar evitar o facto.

Desde do início da gestão Nossa gente em primeiro lugar, a Prefeitura Municipal de Medeiros Neto promove ações alusivas ao Setembro Amarelo, um mês devotado à prevenção do suicídio, a campanha é feita voltada a conscientização acerca do suicídio, muito porquê tentar evitar o facto.

A melhor maneira de ajudar o próximo é por meio da informação, do estágio e, assim, facilitar por meio de uma escuta ativa e sem julgamentos, com empatia e disponibilidade, sempre levando a um comitiva médico mental, que saberá porquê agir diante da situação do paciente.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN



[ad_2]