Prefeitura de Medeiros Neto realiza processo seletivo para diretores e vice-diretores da rede pública municipal

 Prefeitura de Medeiros Neto realiza processo seletivo para diretores e vice-diretores da rede pública municipal

[ad_1]

A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Ensino, está realizando o primeiro processo seletivo para os cargos de diretor e vice-diretor das escolas públicas municipais. Formado por diferentes etapas, o torneio é regido por editais específicos e visa à identificação de professores e/ou coordenadores pedagógicos capacitados e aptos para assumirem as funções pelos próximos anos.

Dessa forma, Medeiros Neto avança no cumprimento da Meta 19 do Projecto Municipal de Ensino (PME), que visa “confirmar condições, no prazo de 2 (dois) anos, para a efetivação da gestão democrática da ensino, associada a critérios técnicos de préstimo e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar, no contexto das escolas públicas, subsidiado com recursos e pedestal técnico da União”.

Durante o seletivo, os candidatos devidamente inscritos passam por prova objetiva, apresentação de projecto de gestão e estudo de currículo, sob transporte de mesa externa. Obedecendo aos critérios de préstimo e desempenho estabelecido, ao término de todo o processo, acontece a devida nomeação dos aprovados para cada unidade escolar.

Nesta quarta-feira, dia 23, foram aplicadas as provas objetivas e são apresentados os planos de gestão escolar, por escrito e oralmente. As duas etapas foram realizadas nas dependências da Escola Municipal Humberto de Alencar.

O prefeito Beto Pinto declarou que o processo é democrático e contribui com o desenvolvimento da ensino de Medeiros Neto, reforçando a gestão, além de todos os investimentos estruturais sendo feitos.

Segundo o secretário de Ensino, Rildo Alves Fonseca, desde as inscrições até a atual lanço, tudo tem ocorrido com muita isonomia e a equipe da pasta está oferecendo todo o suporte necessário para a realização do torneio.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN



[ad_2]