Prefeitura e Conselho mobilizam sociedade em nova reunião ampla da Pré-conferência Municipal de Assistência Social

 Prefeitura e Conselho mobilizam sociedade em nova reunião ampla da Pré-conferência Municipal de Assistência Social

[ad_1]

A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria de Assistência Social, e o Juízo Municipal de Assistência Social, realizaram, no dia 27 de julho, mais uma reunião ampliada buscando potencializar os debates acerca da X Conferência Municipal de Assistência Social.

Foi apresentada aos participantes a traço do tempo da assistência social no Brasil, justificando o cenário de partilha de responsabilidades e compromissos da gestão do Governo Federalista junto aos Estados e Municípios.

Estiveram presentes representantes das Secretarias de Saúde e de Ensino, incluindo as escolas municipais e APAE, Pastoral do Idoso, conselheiros e trabalhadores, que refletiram sobre a urgência de renovar a Política Pátrio de Assistência Social a partir do cofinanciamento.

O diálogo foi mediado pelo assistente social e legista Breno Aguiar, que estimulou a construção de um recenseamento crítico sobre a trajetória do financiamento público na superfície social.

O objetivo destes encontros e debates públicos é cada vez mais aproximar a gestão da população, ouvindo suas queixas e sugestões para a melhora dos serviços ofertados.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN



[ad_2]