Por vaga nas quartas da Copa do Brasil, Bahia enfrenta o Santos na Arena Fonte Nova
Em busca de mudar a sua fase e voltar a deixar o torcedor alegre, o Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (31), às 19h, para enfrentar o Santos, pela segunda partida das oitavas da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo acabou empatado em 0 a 0, basta vencer o Peixe para seguir de fase, dar fim a uma sequência de cinco jogos sem triunfos e levar para casa uma bolada de R$ 4,3 milhões.
“É uma força a mais que teremos. Um estádio cheio nos apoiando vai ser vital para passar de fase”, declarou.
Sem novos desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Renato Paiva não terá Thaciano, que não pode jogar a Copa do Brasil porque já atuou nela pelo Grêmio. Por isso o uruguaio pode ser o escolhido para atuar no meio. Na ala esquerda, Ryan deve começar jogando.
A equipe tricolor terá um importante desafio para se consolidar na briga pela vaga: não sofrer gols. De 15 partidas como mandante neste ano, o Tricolor só teve a meta intacta em quatro.
SANTOS
Além da briga pela vaga e pelo dinheiro, o Santos vem a Salvador em busca de alívio na pressão. Após a derrota por 2 a 0 contra o Bragantino pelo Brasileirão no final de semana, o Peixe quer retomar o caminho dos bons resultados.
“É uma final, um jogo decisivo, sabemos o quanto é importante. A gente se preparou bem, treinamos muito forte e agora é mostrar dentro de campo. Acho que a equipe está preparada fisicamente, tecnicamente e com um mental muito forte pra fazer um grande jogo”, disse o meia Lucas Lima.
O técnico Odair Hellmann vai contar com o retorno do atacante Mendoza ao time titular. Ele deve formar o ataque ao lado de Soteldo e Deivid Washington.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos
Copa do Brasil – Oitavas de final – 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Rezende, Cauly e Ryan (Chávez); Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.