Adolescente acusado de participação no latrocínio do taxista Roberto Charles de Medeiros Neto é apreendido pela Polícia Civil de Teixeira

 Adolescente acusado de participação no latrocínio do taxista Roberto Charles de Medeiros Neto é apreendido pela Polícia Civil de Teixeira

[ad_1]

Teixeira de Freitas: Neste domingo, 20 de agosto, a Polícia Social de Teixeira de Freitas, deu cumprimento a um mandado de procura e inquietação contra um jovem de 17 anos, o qual foi emitido pelo pensamento da 1ª Vara da Puerícia e Juventude da comarca de Teixeira de Freitas. O menor, denunciado de envolvimento em diversos crimes, é suspeito de participação em um latrocínio que chocou a região.

O latrocínio em questão envolve o brutal assassínio do taxista Roberto Charles Martins da Rocha, espargido uma vez que “XAL”. O transgressão ocorreu com requintes de crueldade, resultando na morte do taxista e ocultação de seu corpo em um terreno próximo à Rancho do Sossego, às margens da BR-101, no sentido de Teixeira de Freitas a Itamaraju.

A equipe do Núcleo de Investigações dos Crimes Patrimoniais da Polícia Social, liderada pelo solicitador coordenador, Moisés Damasceno, conduziu a operação, que resultou na inquietação do jovem. De congraçamento com as investigações, o menor estava escoltado por outros indivíduos no momento em que o veículo da vítima foi roubado, e Roberto Charles Martins da Rocha foi vítima de um assassínio a sangue insensível.

A Polícia Social informou que o jovem é fim de investigações em relação a outros homicídios ocorridos em Teixeira de Freitas e até mesmo na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Aliás, ele já havia sido apreendido anteriormente por atos infracionais semelhantes a roubo com restrição de liberdade nas cidades de Alcobaça e Lajedão.

A motivação inicial para o latrocínio teria sido o roubo do veículo, visando recrutar fundos para atividades criminosas. A realização da vítima, de congraçamento com as autoridades, ocorreu para prometer que os criminosos pudessem se beneficiar do transgressão sem deixar testemunhas. Um dos envolvidos no transgressão era espargido da vítima, que foi abordada em Medeiros Neto/BA, e para evitar a identificação dos demais participantes, o taxista foi assassinado e o veículo ocultado posteriormente em um bairro de Teixeira de Freitas.

O Solicitador Moisés Damasceno comentou sobre o sucesso da ação: “A dedicação e comprometimento de nossa equipe têm sido fundamentais para o justificação desse transgressão grave. Estamos trabalhando incansavelmente para prometer a segurança de nossa comunidade.” As investigações seguem em curso para identificar e conquistar os demais envolvidos no transgressão.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Matérias Relacionadas:

https://liberdadenews.com.br/policia/44002-motorista-de-medeiros-neto-e-executado-com-dois-tiros-na-cabeca-corpo-foi-encontrado-em-plantacao-de-corante-as-margens-da-br-101



[ad_2]