Advogado é preso em operação que mira envolvidos na fuga e no atentado contra diretor do presídio de Eunápolis

 Advogado é preso em operação que mira envolvidos na fuga e no atentado contra diretor do presídio de Eunápolis


Eunápolis: A fuga no Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro, e o atentado a tiros contra o diretor da unidade, em maio, motivaram a deflagração da Operação Dupla Face, realizada nesta terça-feira (1º) pela Polícia Social e o Ministério Público da Bahia.

A ação ocorreu no presídio de segurança máxima de Serrinha, no Nordeste baiano, onde estão custodiados criminosos transferidos em seguida os dois episódios que resultaram na interdição do conjunto penal.

Os alvos são integrantes de uma organização criminosa envolvida com homicídios, tráfico de drogas e os ataques à unidade prisional. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis.


Continua depois da publicidade


Durante o cumprimento dos mandados, foi recluso o legista Heraldo Silva de Souza, inscrito na subseção da OAB de Serrinha.

Operação em presídio de Serrinha mira envolvidos na fuga e no atentado contra diretor em Eunápolis

Segundo a investigação, ele exercia função estratégica na partido: gerenciava recursos do tráfico, cobrava metas semanais e prestava contas à liderança do grupo.

A polícia também apura o envolvimento dele na pronunciação da fuga e do atentado. A OAB ainda não se manifestou sobre a prisão.

A Operação Dupla Face é resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Social e o Ministério Público, com uso de informações compartilhadas e investigações integradas que possibilitaram identificar os envolvidos e aprofundar as apurações sobre o esquema criminoso ligado ao sistema prisional.

O trabalho conjunto entre MP e Polícia Social permitiu identificar os envolvidos nos ataques e aprofundar a investigação sobre o esquema criminoso ligado à unidade prisional.

Natividade: Radarnews

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado