Baralho Lilás é lançado na Bahia e já traz foragido procurado em Eunápolis
Baralho Lilás é lançado na Bahia e já traz foragido procurado em Eunápolis

Eunápolis: O Governo da Bahia lançou, em Salvador, o Baralho Lilás, instrumento criada para facilitar na localização de foragidos da Justiça investigados por crimes contra mulheres. O material já inclui um suspeito com mandado de prisão relacionado a ocorrência registrada em Eunápolis, no extremo sul do estado, o que aproxima a iniciativa da veras regional.
O lançamento ocorreu nesta sexta-feira (12), no Meio de Operações e Perceptibilidade, no Meio Administrativo da Bahia. O baralho reúne 16 foragidos investigados por crimes porquê estupro, ameaço, violência doméstica e lesão corporal, com registros na capital, na Região Metropolitana de Salvador e no interno.
Entre os nomes divulgados está Jhon Lennon Pereira Reis, indicado porquê fugido por crimes de ameaço e estupro de vulnerável, com dimensão de atuação informada em Eunápolis, conforme material solene disponibilizado pela Secretaria da Segurança Pública.
Continua depois da publicidade
As cartas do Baralho Lilás estão disponíveis para consulta no site do Disque Denúncia da SSP.
Informações que possam contribuir para a localização dos foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a iniciativa integra um conjunto de ações voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher e ao fortalecimento da rede de proteção. O objetivo é ampliar o alcance das informações e estimular a participação da sociedade na identificação de pessoas com mandados de prisão em ingénuo.
O Baralho Lilás passa a funcionar porquê mais um instrumento de divulgação de procurados, associando dados de investigação a um formato de fácil circulação do dedo, com alcance estadual.
Natividade: Radarnews
