Investigações apontam para crime de mando: Polícia Civil cumpre mandados em busca de provas sobre morte de líder do MST

 Investigações apontam para crime de mando: Polícia Civil cumpre mandados em busca de provas sobre morte de líder do MST


Prado: A Polícia Social deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira, 21 de janeiro, para investigar o homicídio de Elias Severino da Silva, o “Piolho”, líder do Movimento dos Sem Terreno (MST) executado a tiros em novembro de 2025 na comunidade do Quati, em Prado.

A ação simultânea ocorreu em seis endereços nos municípios de Prado, Teixeira de Freitas e Itamaraju, cumprindo mandados de procura e mortificação expedidos pela Justiça. Os alvos são três investigados que, segundo a polícia, teriam tido desavenças com a vítima pouco antes do violação.


Continua depois da publicidade


O objetivo principal foi a mortificação de celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos que possam sustar provas capazes de esclarecer a autoria e a motivação do homicídio. A investigação trabalha com a hipótese de violação de mando (realização por encomenda).

As ordens judiciais foram obtidas com base em representação da domínio policial. A estudo do material apreendido deverá guiar as próximas etapas da investigação, que procura confirmar a risca investigativa atual.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Material relacionada

Liderança do MST é executada a tiros dentro de garagem na zona rústico de Prado

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado