Lajedão: Cigano é preso por porte ilegal de arma de fogo durante a “Operação PAZ” na BA-695

 Lajedão: Cigano é preso por porte ilegal de arma de fogo durante a “Operação PAZ” na BA-695

[ad_1]

Lajedão: Na tarde desta terça-feira, 03 de outubro, uma prisão ocorreu na rodovia BA-695, nas proximidades da ingressão da cidade de Lajedão-BA, no sentido da cidade de Serra dos Aimorés-MG. Segundo informações, durante a “Operação PAZ”, realizada pela Polícia Militar (44ª CIPM), em ação conjunta com a Mote Segura, as autoridades avistaram um veículo Renault KWID, de cor prata, com a placa RPR-5C99.

Ao notar a aproximação da viatura, o veículo reduziu a velocidade, momento em que os ocupantes receberam ordem para parar e trespassar do veículo. Durante uma procura pessoal, um dos ocupantes foi flagrado na posse de um revólver Taurus, calibre .38, repleto. O suspeito alegou à polícia que não possuía porte nem registro para a arma de lume.

Em seguida, foi realizada uma procura pessoal e veicular mais abrangente, mas nenhum item ilícito foi encontrado, somente três aparelhos celulares (dois da marca XIAOMI de cor azul e um da marca SAMSUNG), documentos pessoais e R$304,00 em espécie. O suspeito foi identificado porquê Lucas da Silva, de 23 anos, de origem cigana e proveniente de Jaguaquara/BA.

Lucas recebeu voz de prisão por porte proibido de arma de lume, conforme estipulado no Item 16 da Lei 10.826/2003 – Regime do Desarmamento. Lucas da Silva foi transferido para a custódia da Polícia Social de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça e, posteriormente, será guiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews



[ad_2]