Núcleo de Homicídios conclui inquérito e identifica autor de tentativa de homicídio a facadas em Teixeira de Freitas

 Núcleo de Homicídios conclui inquérito e identifica autor de tentativa de homicídio a facadas em Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: O Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN concluiu as investigações e identificou o responsável de uma tentativa de homicídio ocorrida em outubro do ano pretérito no província de Duque de Caxias, em Teixeira de Freitas. A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o culpado, que tem um histórico de crimes violentos similares.

O transgressão ocorreu no dia 17 de outubro de 2025. A vítima, Edmilson Alves dos Santos, 44 anos, foi surpreendida dentro de sua própria residência por um quidam que invadiu o lugar. Em seguida ameaças, o atacante desferiu múltiplos golpes de faca contra Edmilson, que foi ferido no braço e nas costelas. A mediação de uma testemunha, que conseguiu sustar parcialmente o ataque e invocar socorro, impediu um desfecho infalível. O responsável fugiu em seguida.

Investigação e Identificação


Continua depois da publicidade


Em seguida diligências e coleta de provas, os investigadores do Núcleo de Homicídios chegaram a Weverton Silva de Souza, 26 anos, divulgado pelos apelidos “Veveio” ou “Vevei”. A polícia apresentou à Justiça elementos que comprovam a autoria e a materialidade do transgressão, resultando no mandado de prisão preventiva.

Histórico Criminal do Denunciado

Weverton Silva não é primitivo e possui um extenso histórico policial por crimes violentos:

* Em 13 de outubro de 2024, foi recluso por tentativa de homicídio contra Roberto Santos Maia, também utilizando uma faca.
* Tem passagens por ameaço e por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira (Lei Maria da Penha).
* Já foi recluso por tráfico de drogas em Novidade Viçosa.

Todos os crimes citados ocorreram na região de Duque de Caxias.

Posicionamento da Polícia Social

O coordenador da 8ª COORPIN, Ricardo Amaral, reforçou o compromisso da corporação. “Com a peroração do interrogatório policial, a Polícia Social reforça seu compromisso com a responsabilização penal de autores de crimes graves, em privativo crimes contra a vida. Buscamos assim sempre prometer a segurança da população”, afirmou.

Weverton Silva de Souza encontra-se recluso e à disposição da Justiça. O interrogatório foi concluído e guiado ao Poder Judiciário.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Matérias relacionadas

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado