Padeiro assassinado em Teixeira de Freitas foi morto por engano segundo as investigações; um suspeito está preso e outro morto

 Padeiro assassinado em Teixeira de Freitas foi morto por engano segundo as investigações; um suspeito está preso e outro morto


Teixeira de Freitas: A Polícia Social de Teixeira de Freitas avança nas investigações do homicídio do padeiro Lucas de Jesus Silva, 23 anos, que foi morto a tiros e facadas na última sexta-feira, 24 de janeiro, em uma distribuidora de bebidas no bairro Luís Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas. O violação, que gerou grande repercussão na cidade, foi esclarecido pela Polícia Social, que prendeu um dos envolvidos na tarde desta segunda-feira (27).

Segundo o mandatário coordenador, Moisés Damasceno, o Núcleo de Homicídios da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, chegou ao Mateus de Roble Santana Santos, 23 anos, que foi recluso em cumprimento a mandado de prisão temporária. As investigações apontaram que Lucas foi morto por ilusão. Ele vestia roupas semelhantes a um varão que estava ao seu lado e que era o branco dos criminosos – um tipo envolvido com o tráfico de drogas.


Continua depois da publicidade


O mandatário Moisés Damasceno, em entrevista ao Jornal Liberdade, detalhou a investigação: “Pelo que nós verificamos, inclusive, houve um erro da pessoa durante o cometimento dessa realização. Na verdade, eles queriam matar determinado tipo. Esse tipo que estava do lado da vítima havia completado de levantar, ido ao balcão, quando esses autores chegaram e atiraram na pessoa errada”, explicou o mandatário.

O violação foi executado com extrema violência. Os autores dispararam várias vezes contra Lucas com uma arma calibre .40 e desferiram golpes com duas facas, que ficaram cravadas no corpo da vítima – uma nas costas e outra no abdômen. Outros dois homens que estavam próximos também foram atingidos pelas balas, mas não sofreram ferimentos graves.

A presteza na investigação, segundo o mandatário, se deu graças à equipe de Pronto Ocupação da 8ª COORPIN. A chave para a identificação dos suspeitos foram as facas encontradas cravadas no corpo de Lucas. Elas ainda continham etiquetas com o nome do estabelecimento onde foram compradas, em Alcobaça. As imagens do rodeio de segurança do estabelecimento confirmaram a compra pelas duas pessoas envolvidas no violação.

Com base nessas informações, a Polícia Social representou pelas prisões temporárias dos dois suspeitos, que foram decretadas pelo Plantão Unificado de 1º Proporção do TJ/BA, ainda no domingo. Um dos suspeitos, Jerry Adriano Silva Moura, com extensa ficha criminal, morreu durante ação da 88ª CIPM/Alcobaça em Alcobaça (sítio da compra das facas) no domingo (26). Mateus, o outro envolvido, se apresentou espontaneamente na delegacia na segunda-feira, escoltado de um jurista, mal soube que a Polícia Social realizava incursões para prendê-lo.

O mandatário Damasceno destacou a valia do isolamento do sítio do violação para a realização da perícia completa. As investigações continuam para totalidade elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Matérias relacionadas

Alcobaça: Operação da PM resulta na morte de dois suspeitos e inquietação de armas de incêndio e munições

Violência em Teixeira de Freitas: Padeiro do Assaí é assassinado a tiros e facadas; Dois são socorridos ao HECB



Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado