PRF alerta sobre cuidados na pista molhada após acidente com tombamento na BR-418 em Nova Viçosa
PM da reserva morador de Teixeira é assassinado no ES: criminosos alugaram seu carro para cometer o crime

Teixeira de Freitas: O corpo do Sargento da Polícia Militar da suplente (RR) Francisco de Assis Pereira dos Reis foi localizado na última segunda-feira (28) na zona rústico do município de Jaguaré, no Espírito Santo. A vítima, muito querida pela corporação e moradora de Teixeira de Freitas, estava desaparecida desde o dia 24 de outubro.
As investigações, conduzidas por uma força-tarefa que incluiu a Polícia Social do ES (DHPP de Vila Velha), a Lucidez da PMES, o CPR-ES, a Polícia Técnico-Científica e a 8ª COORPIN da Bahia, apontam que o transgressão foi um latrocínio – roubo seguido de morte.
De combinação com as apurações, o Sargento Assis havia alugado seu coche para um sujeito, que cumpriu os pagamentos religiosamente para lucrar crédito. No dia 23, o suspeito esteve em Teixeira de Freitas para renovar o documento do veículo. No dia seguinte, ele desapareceu.
Continua depois da publicidade
O caso ganhou um rumo decisivo quando o coche do Sargento foi enxergado circulando uma vez que Uber na cidade de Vitória. A prisão do motorista – um varão originário de Teixeira de Freitas que residia no Espírito Santo – levou os investigadores até um cúmplice em Jaguaré. Com as prisões, a localização do corpo foi provável.
A APRATEF (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Extremo Sul da Bahia) emitiu uma nota de tarar, lamentando a “perda irreparável” e estendendo suas pêsames à família e amigos do Sargento. A entidade destacou o interesse dos colegas que, mesmo em seus dias de folga, se voluntariaram para as buscas, em uma prova de união e solidariedade.
Os dois suspeitos envolvidos no latrocínio já estão presos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
