Polícia prende idoso de 79 anos por agredir e manter companheira em cárcere privado em Nova Viçosa
Polícia prende idoso de 79 anos por agredir e manter companheira em cárcere privado em Nova Viçosa

Novidade Viçosa: Um varão de 79 anos foi recluso em flagrante na tarde desta quarta-feira (21) suspeito de agredir, ameaçar de morte e manter sua companheira em cárcere privado no província de Argolo, em Novidade Viçosa. A ação foi realizada pela Polícia Social em operação conjunta com a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
A mediação ocorreu depois a polícia receber uma denúncia anônima sobre uma mulher que estaria sendo violentada e mantida presa em uma residência na Rua Riachuelo. As equipes foram acionadas para coibir a violência doméstica.
Flagrante de Violência
Continua depois da publicidade
Ao chegarem ao sítio, os policiais ouviram gritos e xingamentos vindos do interno da morada. Ao adentrar o quintal, encontraram Aurelino Fonseca Jael, espargido uma vez que “Neguinho”, de 79 anos, xingando e fazendo ameaças de morte contra sua companheira.
A vítima estava sendo mantida em cárcere privado, impedida de trespassar de morada para buscar ajuda. Ela relatou uma série de ameaças e agressões e apresentava um hematoma no olho esquerdo, resultante das violências sofridas.
Resistência e Apreensões
No momento da abordagem, o suspeito proferiu ameaças também contra os policiais e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para sua contenção. Durante a ação, foram apreendidos dois facões que, segundo a vítima, eram utilizados para ameaçá-la.
A mulher, que sentiu “grande conforto” com a chegada da polícia, foi encaminhada para atendimento médico.
Prisão e Investigação
O idoso foi recluso em flagrante e orientado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário e o caso segue sob investigação da Polícia Social para apuração de todos os fatos.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
