Preso por esfaquear vice-prefeito de Vereda diz que não teve intenção de ferir político

 Preso por esfaquear vice-prefeito de Vereda diz que não teve intenção de ferir político

[ad_1]

Vereda: O varão recluso por esfaquear o vice-prefeito da cidade de Vereda, no extremo sul da Bahia, disse à polícia, na segunda-feira (13), que não teve intenção de magoar o político e que a discussão foi motivada por excesso de bebida. O suspeito alega que assim uma vez que o ex-prefeito também tentou separar a pendência. Salvador da Rocha Nonato foi atingido por um canivete.

A agressão aconteceu no domingo (12), durante uma cavalgada na Rossio de Esportes do província de Massaranduba. Nesta terça-feira (14), o vice-prefeito segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois de passar por cirurgia.

Em prova à polícia, o suspeito disse que um primo havia iniciado uma discussão “a toa” com um outro varão. Ao perceber a confusão, ele tentou desunir a situação, no mesmo momento em que o vice-prefeito também tentava separar a confusão.

No entanto, o suspeito diz ter sido atingido na pendência entre o primo e o segundo varão, e que por isso, decidiu retirar o canivete para “se proteger”. Neste momento, ele feriu o vice-prefeito. Na delegacia, o suspeito disse que não teve a intenção de matar ou magoar gravemente Salvador.

Ele, que foi encontrado em vivenda por policiais militares, relatou ainda que a pendência teria começado por um ponto sem relevância, e que a bebida alcoólica contribuiu para o agravamento da situação. A prefeitura de Vereda manifestou pedestal ao vice-prefeito e repudiou o ato de violência.

“A Prefeitura de Vereda/BA, por meio do Prefeito Manrick Teixeira, vem a público manifestar totalidade repúdio e indignação à agressão física cometida contra o vice Prefeito desse município Salvador Nonato, ocorrida na madrugada desse domingo (12/11), durante evento festivo no província de Massaranduba.
Tal ato de violência, demonstra a intolerância, totalidade desrespeito e desacato contra uma domínio política constituída desse município. Ressaltamos que Governo Municipal repudia toda e qualquer forma de violência e reforça que não há possibilidade de compactuar com esse tipo de comportamento ofensivo. E manifesta seu pedestal e solidariedade à vítima. Ao tempo que esperamos das autoridades competentes uma célere e isenta apuração dos fatos e que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”.

Nascente: G1

Material relacionada

Vice-prefeito de Vereda é esfaqueado durante cavalgada em Massaranduba



[ad_2]