Resgate Heroico: Equipe de Bombeiros salva dois cachorros presos em morro por oito dias em Itamaraju

 Resgate Heroico: Equipe de Bombeiros salva dois cachorros presos em morro por oito dias em Itamaraju

[ad_1]

Itamaraju: Nesta quarta-feira, 23 de agosto, um evento notável ocorreu no Assentamento Toca da Onça, localizado entre os distritos de Pirajá e Pirajuí, no município de Itamaraju. A guarnição, composta pelos soldados Lunno, Barbosa, Lourival, Santos Batista e Queiroz, embarcou em uma missão de resgate para salvar dois cachorros que estavam presos em um morro há oito dias, segundo relatos da população sítio.

A equipe levou equipamentos específicos e o Drone Carcará 18.1 para a operação. A missão foi desafiadora devido ao terreno difícil. A equipe teve que penetrar caminho pela mata densa usando facões e lâminas, o que resultou em um grande desgaste físico.

Ao chegar ao topo do lajedo de 350 metros de profundeza, a equipe montou um sistema para descer um membro até o sítio onde os animais estavam presos. No entanto, os 200 metros de corda disponíveis não foram suficientes para completar a operação.

Na quarta-feira, 23 de agosto, o soldado Lunno usou o drone para buscar e mapear toda a espaço para facilitar o resgate. Com base nisso, a equipe traçou um projecto e escalou o morro até um ponto estratégico.

Em seguida, o soldado Lourival e sua equipe montaram um novo sistema de ancoragem e uma via de descida para rapel, totalizando 400 metros de corda. A operação foi realizada de maneira eficiente e técnica. Os animais foram resgatados com sucesso e entregues ao seu proprietário, o Sr. Santos Alves de Souza, morador do Assentamento.

Posteriormente a peroração bem-sucedida da missão, a guarnição retornou à base para a alegria de todos.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews



[ad_2]