Retaliação a ação policial motivou queima de ônibus em Itamaraju; dois são presos

 Retaliação a ação policial motivou queima de ônibus em Itamaraju; dois são presos


Itamaraju: A Polícia Social de Itamaraju concluiu o sindicância policial que investigava a queima de um ônibus da Viação Itamaraju, ocorrida em 22 de agosto de 2024, no bairro São Domingos. Dois homens foram indiciados pelo transgressão de dano qualificado e porte ilícito de arma de queima.

O ônibus, um Mercedes-Benz/MPolo (placa OUR-8918), fazia a rota entre os bairros Novo Prado e Liberdade quando foi interceptado por dois indivíduos na BR-101. Um deles, portando uma arma de queima, obrigou os passageiros a descerem antes de atear queima ao veículo com gasolina. Posteriormente a ação, o quidam ainda efetuou diversos disparos de arma de queima em direção ao ônibus já em chamas.

As investigações revelaram que os autores chegaram em uma motocicleta preta, conduzida por um quidam ainda não identificado. Ronald Gonçalves Guimarães, 18 anos, que estava na garupa, foi o responsável por incendiar o ônibus. Ele já estava recluso desde 2 de dezembro de 2024 por tentativa de homicídio contra um idoso. Em 23 de janeiro de 2025, Ronald teve sua prisão preventiva decretada novamente, desta vez pelo assassínio da juvenil Weslainy de Jesus Santana, 17 anos, ocorrido em agosto de 2024.


Continua depois da publicidade


Durante o interrogatório, Ronald confessou a queima do ônibus e afirmou ter disparado 15 vezes contra o parabrisa do veículo com uma arma de queima calibre 9mm, enquanto levante já estava em chamas.

O sindicância aponta que a ordem para o transgressão partiu de Carlos da Conceição Cabral, 22 anos, publicado porquê “Bufão”, que também teve sua prisão preventiva decretada em 23 de janeiro de 2025 por ordenar o assassínio da mesma juvenil, Weslainy. Carlos, líder do tráfico de drogas em Itamaraju, ordenou a queima do ônibus porquê retaliação a ações policiais no bairro Cristo Redentor.

Os autos do sindicância foram encaminhados ao Ministério Público e à Vara Transgressão de Itamaraju para a responsabilização dos envolvidos. A Polícia Social continua as investigações para identificar e prender o condutor da motocicleta.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews



Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado