Um confessa e outros três são presos com armas após duplo homicídio na zona rural de Itamaraju

 Um confessa e outros três são presos com armas após duplo homicídio na zona rural de Itamaraju


Itamaraju: Uma operação das polícias Social e Militar em Itamaraju resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos, depois um grave conflito agrário na região da Associação Riacho da Barrigunda (Pedra Tenro). O incidente, ocorrido na manhã de terça-feira (28 de outubro), deixou dois mortos e um ferido.

As prisões ocorreram depois a perseguição policial. Ao chegarem a uma propriedade rústico nas proximidades da Herdade Terezinha para investigar o transgressão, aproximadamente oito suspeitos fugiram em direção à mata efetuando disparos contra os agentes. As guarnições reagiram e conseguiram conquistar quatro deles: Fábio dos Santos Lima, 42 anos; Jucimara Borges Pena, 52 anos; Jeferson Souza dos Santos, 52 anos; e Rubens de Jesus, 39 anos.

Um dos presos, Rubens de Jesus, foi encontrado escondido na mata e confessou participação no grupo armado responsável pelo ataque. Diante das evidências, ele foi autuado em flagrante por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Os demais detidos foram autuados por posse proibido de arma de lume de uso restrito.


Continua depois da publicidade


A operação também resultou na inquietação de um significativo arsenal. Foram recuperadas uma espingarda artesanal, um revólver calibre .32, uma revólver calibre .380 e uma carabina calibre .22, esta última abandonada por Rubens durante a fuga. Munições e carregadores também foram apreendidos na residência do grupo.

As vítimas fatais foram identificadas uma vez que Amauri Sena dos Santos, 37 anos, e seu pai, Alberto Carlos dos Santos, 59 anos. Uma terceira vítima, Joabson Lima Alves dos Santos, 35 anos, foi internada depois ser submetida a cirurgia.

As diligências continuam em curso para apurar a motivação exata do transgressão e identificar outros possíveis envolvidos.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Material relacionada

Pai e rebento são executados a tiros em suposta disputa por terreno na zona rústico de Itamaraju

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado