Agnaldo da Saúde abraça causa e dá voz às Comunidades Rurais de Alcobaça

 Agnaldo da Saúde abraça causa e dá voz às Comunidades Rurais de Alcobaça

O primeiro fim de semana de maio dos moradores das comunidades rurais de Alcobaça foi movimentado. Agnaldo da Saúde, que é uma liderança política regional, promoveu o encontro destes cidadãos com o Deputado Estadual Paulo Câmara e o vereador teixeirense, pré-candidato a Deputado Federal, Bruno Barbosa.

A principal proposta dos encontros foi dar voz às comunidades. Ao todo, foram mais de 200 quilômetros percorridos pelo trio, passando por lugares como Ribeiro Grande, Papagaio, Pixixica, Canta Galo, Cana Brava, Palha, Itaitinga, Arara. Muitas pessoas estiveram envolvidas e a contribuição de Gabriel Ruas, Edésio Bonadinan e do ex-vereador de Alcobaça Jaiton Caires favoreceu o envolvimento popular.

Agnaldo, que tem raízes no Canta galo há mais de dez anos, explicou que ouvir diretamente da população os seus anseios é uma forma de respeito e otimização dos trabalhos, afinal “ só quem vive o problema é que sabe reclamar por ele de verdade”, afirmou.

As presenças de Paulo Câmara de Bruno Barbosa serviram, segundo Agnaldo, para que essas demandas ganhassem voz, pois cada pedido deverá ser transformado em propostas e solicitações oficiais em busca da solução.

Entre os pedidos mais recorrentes, estão: água de qualidade/perfuração de poços e disponibilidade de tratores. “São necessidades urgentes e simples. Vamos continuar ouvindo a população e criando as condições para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, concluiu Agnaldo.

[ngg src=”galleries” ids=”5″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]