Coronel França pede licença do comando para concorrer a deputado estadual

 Coronel França pede licença do comando para concorrer a deputado estadual

O Tenente Coronel Anacleto França, comandante da 87ª CIPM, no município de Teixeira de Freitas, pediu afastamento do cargo que assumiu há cerca de um ano, e deve se candidatar a deputado estadual.

Dono de um amplo currículo, conhecido por comandar inúmeras operações policiais bem sucedidas, e ter atuação determinante na redução do número de crimes em várias cidades onde comandou, o Tenente Coronel França surpreendeu o meio político e até a própria a PM ao decidir pedir licença do cargo em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Liberdade News, pesou na decisão de França, além da pouca expectativa de melhoria das condições de trabalho para enfrentamento da criminalidade, a ausência de uma liderança política capaz de falar de forma técnica e clara sobre Segurança Pública, bem como, alguém empenhado em levar as necessidades da região para o Governo do Estado, uma das maiores queixas dos eleitores.

O Coronel tem um trabalho reconhecido em todo extremo sul da Bahia, já que passou por várias unidades da PM, incluindo a Cipe Mata Atlântica, em Nova Viçosa.

Em Porto Seguro foi comandante do 8º BPM por pouco mais de 5 anos, onde conseguiu uma redução superior a 38% no número de homicídios, com várias operações contra a criminalidade e atuação também nos municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte.

França nunca concorreu a um cargo político antes. Além de um nome novo, ele levanta a bandeira da segurança pública, que por enquanto ainda não tem representatividade na região.

Por : LiberdadeNews / 1500noticias