Governo federal usa foto de homem armado para homenagear agricultores

 Governo federal usa foto de homem armado para homenagear agricultores

Postagem da Secom viralizou nas redes sociais e recebeu críticas do setor agropecuário. “Arma não é símbolo da roça”, reagiu presidente da Contag.

O Dia do Agricultor, comemorado nesta quarta-feira (28/7) para homenagear o trabalho com a terra, foi lembrado pelo governo federal com a imagem de um homem armado com espingarda caminhando pelo campo.

Embora não tenha relação com o cultivo de alimentos, a posse de armas foi destacada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) como uma das políticas voltadas para o campo, junto com o Plano Safra e a melhoria da infraestrutura rodoviária do país. Após críticas, a publicação foi apagada.

“O @Govbr  também conseguiu reduzir a invasão de terras e está melhorando a infraestrutura das estradas, o que reduz os custos de transporte dos alimentos. Além disso, o Presidente @jairbolsonaro estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade”, destaca a postagem.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Aristides Santos, a escolha feita pela equipe de comunicação do governo para representar o homem do campo foi “inaceitável”.

 

FONTE: REVISTA GLOBORURAL