IPTU Solidário é a nova indicação de Bruno Barbosa

 IPTU Solidário é a nova indicação de Bruno Barbosa

Um dos pontos altos da sessão Ordinária de sexta-feira, 27, foi a apreciação da Indicação feita pelo vereador Bruno Barbosa (PP) para implantação do IPTU Solidário. A sessão, que normalmente acontece às terças-feiras, foi adiada para sexta em virtude do luto pelo ex-vereador Pedrão.

Sobre a proposta, o vereador e pré-candidato a Deputado Federal, conta que foi por andar por toda a região e ouvir as pessoas que entendeu a necessidade de implantar essa ideia como política pública. “Nós temos de um lado a população que quer ajudar, que tem espírito solidário e do outro, temos instituições sérias que precisam de incentivo para promover a qualidade de vida.

Na Casa dos Conselhos

Já como um desdobramento da apreciação, o vereador visitou, na manhã desta segunda-feira, 30, a Casa dos Conselhos para mostrar o que se pretende fazer, por meio da lei, junto às entidades filantrópicas do Município, tão logo a Indicação seja aprovada pelo Executivo Municipal.

Na Casa dos Conselhos, Bruno Barbosa foi recepcionado pela Diretora Eliane Lemos e teve a oportunidade de conversar com a presidente do Conselho Municipal de defesa dos Direitos da Mulher (COMDDIM), Andrea Silva Batista e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Karla Rodrigues.

O vereador explicou que, uma vez sancionada, a lei dará ao contribuinte a chance de destina até três por cento do imposto devido às entidades de assistência social, sem fins lucrativos, instaladas em Teixeira de Freitas. Para o recebimento das doações, essas entidades deverão passar por um cadastro, junto à Prefeitura, após serem avaliadas por um comitê técnico.

Os próximos passos

Nos próximos dias, o vereador também fará esta apresentação às Entidades que serão beneficiadas e às Secretarias Municipais que serão envolvidas. Bruno Barbosa salienta que não haverá acréscimo no valor do IPTU, apenas a destinação de parte do valor já devido.

“Seriedade, responsabilidade e promoção à vida digna são os pilares deste projeto”, destacou ele. Para o IPTU Solidário se tornar realidade, passo final será a sanção do prefeito Dr. Marcelo Belitardo.