Itajuípe: Marcone Amaral enfrenta dificuldades nas eleições de 2024.
Após a derrota para Deputado Estadual, a carreira política de Marcone Amaral não está sendo nada fácil. Depois de um longo afastamento do cenário político e das lideranças que os apaoiaram, o ex-prefeito de Itajuípe rompeu de vez com o atual prefeito Léo da Capoeira e lançou o nome da Vereadora Lusiane, através de uma live e uma tentativa de evento frustrado que contou com aproximadamente 30 pessoas, demonstrando grande dificuldade para atrair apoiadores.
No mesmo dia do anúncio, um dos seus principais apoiadores, o Vereador Pádua, declarou apoio ao atual prefeito Léo da Capoeira para a reeleição, seguindo uma tendência de diversas lideranças que declararam apoio ao atual prefeito.
Em entrevista no programa da Rede Portal, Marcone Amaral também revelou não ter possibilidade de diálogo com o grupo adversário de Sí Dantas, nem com o atual prefeito, se isolando politicamente em uma tentativa de se manter vivo politicamente.
Léo da Capoeira já conta com o apoio da maioria dos vereadores e tem uma das maiores aprovações de governo pelo trabalho realizado nos últimos anos à frente da cidade.