Prefeito que empregou sogra e casou com adolescente é alvo do MP

 Prefeito que empregou sogra e casou com adolescente é alvo do MP

[ad_1]

O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini (sem partido), que ganhou projeção pátrio posteriormente nomear a sogra porquê secretária dias depois de se matrimoniar com uma juvenil, é um dos alvos de uma operação do Ministério Público deflagrada hoje (1º).

O que aconteceu:

O MP-PR informou que cumpriu dez mandados de procura e mortificação, expedidos pela Justiça do Paraná, nas cidades de Araucária e Curitiba.

O órgão não entra em detalhes sobre a operação, já que o processo corre em sigilo de Justiça, mas confirma que diz reverência à investigação sobre possíveis crimes contra a governo pública.

A Prefeitura de Araucária disse, por meio de nota, que agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Próprio de Repressão ao Delito Organizado) foram acompanhados por servidores municipais durante as buscas no prédio. “No 4º andejar (Governo e Jurídico), por exemplo, zero foi retirado ou copiado pelos representantes do Gaeco”, informou.

Apesar do MP-PR não detalhar a operação de hoje, no dia 25 de abril o órgão confirmou ao UOL que havia “procedimentos em curso” sobre as acusações de nepotismo na prefeitura da cidade paranaense.

O caso:

O prefeito de Araucária, 65, nomeou a sogra porquê secretária municipal um dia posteriormente se matrimoniar com a filha dela, uma juvenil de 16 anos, conforme reportagem do UOL publicada em 24 de abril.

Hissam e a pequena Kauane Rode Camargo apresentaram em 12 de abril os documentos exigidos por lei para se casarem. Marilene Rode, mãe da juvenil, foi nomeada no dia seguinte, 13 de abril, porquê secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade paranaense.

No dia 25 de abril, o UOL noticiou que ao menos seis familiares e parentes do prefeito de Hissam Hussein Dehaini possuem cargos na governo da cidade.

No mesmo dia, foi divulgado que o prefeito decidiu deixar o partido Cidadania posteriormente a polêmica.