Prefeito Silvio Ramalho é investigado por desvio de recursos em Caravelas.

 Prefeito Silvio Ramalho é investigado por desvio de recursos em Caravelas.

Os vereadores protocolaram nesta segunda-feira (18) o pedido de CEI – Comissão Especial de Inquérito para investigar a contratação de fertilizantes que somam R$ 1.279.276,00 (Um milhão, duzentos e setenta e nove mil e duzentos e setenta e seis reais), através de pagamentos para a empresa FERTSUL ADUBOS E CORRETIVOS LTDA, incluindo adubos, fertilizantes, arames, esticador de catraca e tela para cerca elétrica.

A questão mais intrigante é onde seriam gastos esses produtos de uso exclusivo na agricultura e pecuária, considerando que o município não possui até o momento nenhum tipo de programa de apoio à agricultura ou pecuária que seja de conhecimento público.

A entrega dos produtos não foram comprovadas, o que pode configurar lesão ao patrimônio público, resultando na punição do atual gestor com possível cassação.

O vereador Leandro Santos de Souza realizou a denúncia em sessão e requereu a CEI, tendo a anuência dos vereadores João Miranda, Alencar Neres e Marcelo Sangue B.

 

 

Até o momento, a gestão não apresentou nenhuma justificativa, nem o atual prefeito Silvio Ramalho.

O site reitera seu compromisso com a divulgação de informações precisas e transparentes para a comunidade de Caravelas e está atento ao desdobramento dessa investigação a fim de garantir um processo justo e esclarecedor para todos os envolvidos.