São José: Mutirão da Cidadania do NAPO realiza mais de cem atendimentos gratuitos

 São José: Mutirão da Cidadania do NAPO realiza mais de cem atendimentos gratuitos

Este sábado, 09/07, foi dia de atendimento gratuito em São José de Alcobaça. O instituto NAPO e Agnaldo da Saúde realizaram o Mutirão da Cidadania. O formato itinerante levou até a localidade mais de cem atendimentos. Quem procurou o Mutirão encontrou consultas oftalmológicas, clínica médica, consulta cirúrgica e orientação jurídica.

“Foi muito bom contar com esses atendimentos aqui. A gente estava precisando mesmo”, disse Dona Lizete ao visitar o Mutirão. Os atendimentos foram realizados no anexo da Farmácia JeoFarma.

Os serviços itinerantes buscam contornar desigualdades no acesso aos serviços básicos de saúde e cidadania, a fim de ajudar homens e mulheres no processo de inclusão social e política de seus direitos.

O vereador teixeirense e pré-candidato a Deputado Federal Bruno Barbosa esteve presente. “Fiz questão de acompanhar de perto. Eu defendo esse modelo, em que o serviço vai até as pessoas”, disse Bruno.

O pré-candidato a Deputado Estadual, Doutor Ladeia, que é médico cirurgião com enfoque na área oncológica deu sua contribuição efetiva. Ele atendeu cerca de 30 pessoas. “Nosso papel é contribuir com nosso tempo, habilidade e senso humanitário. Estou à disposição para ajudar”, afirmou o Doutor.

Já o líder político Agnaldo da Saúde, um dos realizadores do projeto, contou que o Mutirão é parte de um sonho antigo e que o formato tem a tendência de ficar ainda maior. “Eu sempre quis realizar algo assim. E tenho certeza de que a cada mutirão estaremos ainda maiores e melhores. Ouvindo as pessoas e atendendo as necessidades, saberemos como evoluir em nossa proposta”, pontuou Agnaldo.

O Mutirão da Cidadania do Instituto NAPO é ainda mais relevante no contexto social pós pandemia. Afinal, neste momento muitas pessoas passaram ou estão passando por alguma dificuldade ou vulnerabilidade. “Considerando isso tudo, queremos estender um braço amigo e social, levando esses atendimentos da melhor forma possível, com humanidade, qualidade e de forma gratuita”, finalizou Agnaldo.

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado